26 agosto 2014

Pastor Everaldo a favor das "comunidades terapêuticas" religiosas

Por indicação do meu amigo Laércio Becker, reproduzo abaixo uma notícia ao mesmo tempo esclarecedora e alarmante.

Importa notar que as "comunidades terapêuticas" são, supostamente, locais de recuperação de dependentes químicos; a maior parte delas é custeada com recursos públicos (seja por meio de renúncia fiscal do Estado, seja por meio de financiamento direto). Ao mesmo tempo, a maior parte dessas comunidades tem caráter confessional, ou seja, é mantida por alguma igreja (católica, evangélica ou alguma outra): em particular nas comunidades católicas e evangélicas, não apenas os dependentes são submetidos a um regime assemelhado ao da escravidão como também são obrigados a participar de cultos. A resolução a que pastor Everaldo opõe-se estabelece que nem é aceitável que os cultos sejam obrigatórios nem que a recuperação dos dependentes faça-se com base em preceitos teológicos.

O original da notícia encontra-se aqui.

*   *   *

Pastor Everaldo vai à Justiça contra resolução sobre comunidades terapêuticas
  • 23/08/2014 18h32
  • Brasília
Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Edição: Juliana Andrade
O candidato à Presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, confirmou hoje (23) que pretende entrar na Justiça contra resolução que pretende proibir atividades religiosas em comunidades terapêuticas e em instituições de tratamento de dependentes químicos.
“O governo comete uma atrocidade ao proibir Deus nas entidades de tratamento a viciados em drogas”, disse o candidato, que cumpre agenda no Paraná. Pela manhã, Pastor Everaldo participou de encontro de líderes em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Acompanhado do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ele defendeu o uso dos princípios cristãos para mudar a política no Brasil.
De acordo com Pastor Everaldo, a diminuição do tamanho do Estado é essencial para combater o aparelhamento da máquina pública por partidos políticos. “A prioridade deve ser o cidadão. Minha candidatura é a única que defende verdadeiramente as mudanças de que o país necessita”, declarou.
Às 19h, o candidato do PSC participa da vigília religiosa Abala Curitiba. Amanhã (15), ele participa de encontro político em Apucarana, no Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário